terça-feira, 28 de outubro de 2014

Hipnoterapia

Hipnose ou "Estado Alterado de Consciência" é uma técnica da Psicologia muito difundida nos séculos XIX e XX com um caráter mais científico.

Pela Hipnose é possível dar acesso ao inconsciente e a funções orgânicas, sensoriais e cognitivas.

Tem sido um recurso cada vez mais indicado e realizado por profissionais de saúde, principalmente na Medicina, Odontologia e Psicologia.

O bom é que pode ser usada na gravidez, por não ter contraindicações  e melhorar muito a qualidade de vida do bebê e da gestante.

Indicada pela Organização Mundial de Saúde, como prática complementar, a hipnose encontra principalmente na Europa e agora no Brasil, um amplo campo no processo da gestação, parto e puerpério.

As vantagens de fazer a terapia com hipnose na gestação são:

  • Melhor controle do ganho de peso;
  • Mais disposição para uma alimentação mais saudável;
  • Gestação sem enjoos, sem vômitos, sem tonturas;
  • Preparação para um parto mais tranquilo, o parto sem dor*; 
  • Partos mais rápidos, menos sofrimento para a mãe e para o bebê.

No Consultório

O ambiente deve ser fresco, com uma iluminação aconchegante, nem muito forte, nem apagada. Geralmente há um sofá onde a pessoa possa se deitar e relaxar. A sessão começa com um relaxamento e então inicia-se a hipnose.

Pretendo começar as minhas sessões em breve.

Eu faço terapia há uma ano. Minha vida, meu comportamento, minha postura frente às coisas mudou completamente. Foi um ganho e tanto. Eu e meu esposo costumamos a dizer que é o dinheiro mais bem investido nos últimos doze meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário