quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Enfim, as 12 semanas

Hoje estamos em festa. Completamos as tão esperadas 12 semanas e eles, ah, eles estão lindos e saudáveis.

É muito bom poder gerar duas vidas ao mesmo tempo, saber que estão dentro de você e que estarão apenas durante esses incríveis 9 meses.

Eu deveria estar ansiosa para saber o sexo dos babys, assim como está a minha sogrinha. Mas não. Há algo de mistério nisso. Quanto mais devagar passar, quanto mais lentamente eu souber sobre eles, maior a sensação de que estão lá, me olhando por dentro, me namorando.

Hoje realizamos o ultrassom da translucência nucal e osso nasal. Esse exame identifica a probabilidade de síndromes genéticas. Uma delas é a Síndrome de Down. Porém, trata-se de probabilidade e não de certeza. Essa foi sim uma grande ansiedade minha. Mais do que saber o sexo, eu quero sempre saber se eles estão bem. Outra coisa que dá para ver, é se a placenta está bem formada e se eles se desenvolvem bem.

A foto abaixo ilustra como eles estão. Bem formadinhos, saudáveis, crescendo. A grande ansiedade dessa fase se dá, porque eles mexem pouco e aí eu fico só querendo o ultrassom. Eu já falei pro maridão, que tem horas que percebo a barriga mais durinha e isso me dá a sensação de que eles estão mexendo. Ele ri de mim. Na próxima consulta vou perguntar à médica se isso é possível.


Nessa fase, os pouquíssimos enjoos que tive parecem ir embora. A fome já não é tão animal e o sono ainda está por aqui.

Ir ao banheiro é um evento que tem aumentado e o amor por eles também cresce a cada dia.

Bom saber que caminha tudo bem. Na paz do Senhor. Obrigada meu Deus.

Beijos barrigudinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário