sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Acho graça

Acho graça das coisas que nós grávidas somos obrigadas a escutar todos os dias. Especialmente eu, que serei mãe de gêmeos.

Esperar gêmeos é o sonho de quase toda mulher. Mas, no lugar de elogiar, dar os parabéns e ficar felizes, as pessoas primeiro soltam suas pérolas:

"Nossa! Você vai ficar uma baleia".

"Nossa! Você vai ficar enorme".

Vou mesmo. Vou ficar enorme de amor, repleta de vida, com um mega barrigão. E tudo isso vai valer duas vidas lindas, únicas, especiais, um sonho antigo, uma alegria ímpar e ao mesmo tempo dupla.

Baleia? Ah, as baleias são tão especiais, que elas comem plânctons e passam a vida inteira em forma. A forma delas. E além disso, tem a grata experiência de amamentar com a cauda para fora da água, porque amamentam seus filhotes de cabeça para baixo. Coisa mais linda. Algo, tipo virar baleia por causa de gêmeos. Só quem já passou consegue entender. O resto, é mero comentário idiota de gente que não perde a oportunidade de ficar calada.

Por isso, quando você souber que uma mulher está grávida de gêmeos, você tem duas oportunidades: guardar o bichinho da inveja pra si e ficar calado, ou deslumbrar um milagre da vida, que raramente acontece de forma natural.

Está dado o recado. Beijos barrigudinhos e triplos. Ou melhor, Beijo de Baleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário