Os babys estão aqui. Vivem durante nove meses envoltos em uma bolsa de água, por onde respiram, comem, excretam. Mas, essa respiração, embora esteja dentro da mãe, simula o ambiente do Everest, com pouco oxigênio.
Por isso, a importância de não exigirmos muito deles e proporcionar-lhes o maior conforto possível por meio de uma boa alimentação, exercícios físicos moderados, evitando viagens para lugares muito altos, viagens de avião ou passeios a locais muito elevados. Tomar água, é uma boa forma de proporcionar essa qualidade de vida.
É a mãe que fornece ao bebê toda a água de que ele vai precisar. Entre essa água, encontra-se aquela que entrará na constituição das células e de todos os órgãos do corpo do bebê. Encontra-se, também, a água necessária à formação do líquido amniótico. Um precioso "aquário" que protegerá e nutrirá o bebê. Está aí a grande atenção que deve ser dada à hidratação das gestantes.
O bem-estar do feto é avaliado por vários exames: medição de ritmo cardíaco, avaliação dos movimentos respiratórios e medição da quantidade de líquido amniótico.
Está provado que a quantidade de líquido amniótico está diretamente ligada à hidratação da mãe. A hidratação correta previne, ainda, as prisões de ventre, já que com a gravidez o intestino fica comprimido, o que pode dificultar o trânsito intestinal. Beber muita água e consumir fibras alimentares, presentes nas frutas e legumes, poder ser a solução.
Após o nascimento, essa hidratação passa a ser necessária, porque a mãe vai amamentar. Pela amamentação, a "gota que salva", a mãe continua hidratando o bebê, mas agora com leite, que é a primeira vacina do bebê.
Bem, por hoje é só.
Beijos triplos....
Olá! Eu sou a Bella. Quando criei esse Blog, estava no auge dos meus 33 aninhos e possuía um desejo enorme de ser mamãe. Eu sonhava com o meu positivo. Casada há quatro meses, não via a hora de ver minha família crescendo. Criei esse blog no intuito de dividir com vocês a luta pela causa mais nobre, pelo sonho mais lindo: o de ser mamãe! E também para dividir minhas ansiedades, e com fé em Deus, todos os lindos momentos da minha gravidez. E ela veio, e hoje é tudo de mais especial em minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário