quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bom dia

Olá!
Bom dia.

Estou a realizar alguns testes bem interessantes essa semana, mas preciso de pelo menos uma amostra de 15 a 30 dias para comentar. Ansiosa para dar uma informação a mais para as marinheiras de primeira viagem, como eu, e para as tentantes, como já fui um dia.

O que dá para adiantar é que a saúde vai muito bem, obrigada! E que desconfio que ao se tratar de uma gravidez gemelar, não há verdades absolutas.

Semana quem vem temos consulta com a médica. Trarei novidades e quem sabe, até comentarei sobre os testes que estou realizando.

No mais, falo um pouco sobre os babys.

Atualmente, quando toco minha barriga, meus bebês correspondem. Eles endurecem a barriga e ficam evidentes, como se buscassem pelo carinho. Não, não, eu não estou sonhando, nem estou enganada, eles se comunicam com o papai e a mamãe. Se soprar a barriga, eles respondem. Se fizermos carinho, eles respondem. Se falarmos com ele, eles respondem. Mas, como? Eles mechem aqui dentro e dão um jeito de nos mostrar que estão lá e que gostam de ser percebidos e amados. Coisa mais linda de se ver e sentir. Pro papai, descobrir isso foi pura diversão.

Além disso, os babys estão de olhos já abertos e tem forte sensibilidade à luz. Geralmente, eles se afastam dela quando muito intensa.

Nessa fase, cada um deles deve pesar cerca de 1kg e medir de 25 a 38 cm.

Este é o estágio vital de desenvolvimento do pulmão dos bebês. As veias sanguíneas estão se formando através dos pulmões, e quando eles respirarem pela primeira vez, seus pulmões irão absorver oxigênio, e então irá mandá-lo para essas veias, que circularão o sangue oxigenado através do corpo.

O organismo também produz a substância surfactante, que mantém os sacos de ar dos pulmões sem grudarem um no outro. Essa substância permite a respiração correta após o nascimento.

Quem já não respira bem é a mamãe, que está cada vez mais com falta de ar. Ossos do ofício!

Meu centro de gravidade também não é mais o mesmo. Desengonçada é a palavra que melhor me defini. Cheguei a brincar com o marido: "Lembra daquela série "Os Dinossauros"? Então, estou andando igual a eles". Hehehe... Ele não gostou da brincadeira.

O sistema digestivo está todo mais lento e surgem azias com maior frequência. Comer sentada é uma dica para evitar alguns incômodos. Por quê? Não sei. Mas leio sempre a esse respeito e os textos sempre dizem isso. E funciona.

Estamos caminhando para a última fase.

Terminando o Enxoval

O tempo passa rápido. Ontem compramos os móveis do quartinho. Nada do que sonhei foi possível. O quarto é pequeno e a opção foi por uma linha de móveis mais reta para otimizar o espaço. Além do guarda roupa que foi planejado, teremos cômoda provençal, dois berços e uma poltrona de amamentar. Mas, se não deu para caprichar nos móveis de madeira, a decoração será show de bola. Estamos quase lá. Em março, fica tudo pronto. Se Deus quiser.

Pra matar a curiosidade, fotos dos móveis. Lembrando que a decoração não tem nada a ver com essa. O guarda roupa não será o da foto e a nossa poltrona é azul. Mas, dá para ilustrar.



Outros preparativos, meus e da vovó, giram em torno do chá de fralda. Para matar a curiosidade, posto algumas fotos. Mas, só algumas... Bjos e até mais.












Nenhum comentário:

Postar um comentário