quarta-feira, 10 de setembro de 2014

E aí, será que chegou a hora?

Mês passado minha menstruação adiantou cinco dias. Eu, claro, atribuí ao Elixir de Inhame que estava tomando. Tive um ciclo de 26 dias. Menstruação curta, que começou meio indecisa e acabou me atrapalhando para fazer um certo exame.

Eu já fiz todos os exames possíveis, então minha GO sugeriu fazer histerossalpingografia. Esse procedimento é padrão para mulheres que estão tentando engravidar há mais de 12 meses. Mês passado eu estava no meu 11° mês de tentativas.

Tentei agendar o exame, mas não tive sucesso, pois precisava ter ligado no primeiro dia. Mas no primeiro dia, só tive um corrimento e isso me deixou indecisa.

No meio do mês, tive uma coceira forte na vulva. Tentei agendar com a minha GO, mas não tive sucesso. Marquei consulta com outra médica e essa identificou uma cândida. Provável causa de algumas infecções urinárias que vinha tendo há um mês. Eu achava os eventos estranhos, pois tomava chá e a dor ia embora. E então, essa GO me explicou o que estava acontecendo. Resultado: remédio para mim, para o maridão e pomadas. Passado o sofrimento dos primeiros dias, estou inteira de novo.

Essa médica, me pediu também um novo ultrassom. Não concordei com os motivos de investigação dela, mas topei fazer o exame. Ela alegou que há muito tempo eu não fazia o ultrassom e que cólica menstrual não é algo comum aos 34 anos.

Fiz o exame e só tive boas surpresas. Tudo bem com a saúde, nenhum sinal de endometriose ou cistos. O que encontramos foi a presença de um corpo lúteo indicando que ovulei e que estou com a dosagem hormonal em dia. Quadro excelente para quem está tentando engravidar.

Bem, alguns dias depois, estou aqui com uma dúvida boa. E até grata por não ter feito o tal exame, que dizem ser bem dolorido. Minha menstruação está atrasada quatro dias. Tenho algumas cólicas brandas em alguns momentos do dia, não tenho corrimento, nem sinal de menstruação. Será que meu positivo está próximo?

Que dúvida boa! Estou morrendo de vontade de fazer o exame. Será a primeira vez que vou fazer. Mas não quero me frustrar, por isso vou esperar uma semana. Assim, o resultado será 100%. Maridinho está atento. Já disse que notou a falta de uma certa visita este mês.

Mal sabe ele a surpresa que vou aprontar se for mesmo verdade.

Beijos barrigudinhos meninas, rsrsrsrs.... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário