sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ontem, na consulta....

Ganhamos "Parabéns". Saí de lá feliz da vida.

Estamos crescendo em um ritmo esperado, os bebês estão bem e a médica ficou impressionada como minha gestação está tranquila. Nossa, só tenho a agradecer a Deus e a Nossa Senhora por tantas bençãos. Uma gestação que geralmente é problemática, está muito melhor do que o esperado. A pressão estava 9,6. Muuuuuuito boa.

Os próximos passos são mais um Hemograma de rotina e o famoso exame de Glicose.

Esse exame, é chamado de Glicemia de Jejum. Ele auxilia no diagnóstico e acompanhamento do diabetes. Ele mede o nível de açúcar no sangue naquele exato momento. Pode ser hipoglicemia ou hiperglicemia.

A maior preocupação ao fazer esse exame é o diagnóstico de diabetes gestacional, quando a mulher fica com excesso de açúcar no sangue. Essa condição, geralmente, se normaliza sozinha após a gestação. O que não ocorre em outros tipos de diabetes. Quando o pâncreas não consegue fabricar o hormônio da insulina, ela surge. Sem essa produção correta, a energia do corpo é afetada.

Para entender melhor: "Seu corpo precisa produzir insulina extra para atender às necessidades do bebê -- principalmente da metade da gravidez em diante. Se seu corpo não conseguir fazer isso, você pode ficar com diabete gestacional. Seu nível de açúcar no sangue também pode subir devido às mudanças hormonais da gravidez, que interferem na ação da insulina. Nas primeiras consultas do pré-natal, você será submetida a um exame de sangue, e nele será feita a medição da glicemia de jejum. Se o médico considerar o resultado alterado, pode pedir um novo exame, o teste de tolerância à glicose -- em que você tem de tomar um líquido doce e uma hora depois colher sangue para dosar a glicemia. No caso de o primeiro resultado ser normal, mas o obstetra considerar que seu risco de ter diabete gestacional é mais elevado, ele pode pedir um novo exame de glicemia de jejum na segunda metade da gravidez."

O nosso exame foi pedido de rotina. Nossa glicose não estava alterada da primeira vez. Mas, antes prevenir que remediar.

E assim vamos nós quatro: cada dia mais felizes, saudáveis e abençoados por Deus. Um lindo fim de semana pra você, que também tem uma família linda como a nossa.



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

24 Semnas

Estamos então na 24ª semana.
Ontem, realizamos o ultrassom Morfológico. Já tenho as primeiras fotos dos bebês. Uma ficou mais nítida que a outra. Segundo o Doutor que realizou o ultra, em gêmeos é cada vez mais difícil de fazer imagens nítidas, visto que uma imagem se sobrepõe à outra. Mas deu para ter uma noção do rostinho deles. Segue abaixo:





Eles estão super bem. Um mede 27 cm e o outro 26 cm. Estão saudáveis, formadinhos.
Um deles está em situação longitudinal, apresentando cefálica, com dorso anterior e o outro com dorso à direita.

O Doppler, solicitado para saber sobre riscos de eclâmpsia, deu todo normal. Indicando que não corre risco de ter a doença. Graças a Deus!

Dr. Marcelo da Lume, que realizou o exame, ficou satisfeito com os resultados e já nos avisou que dentro de um mês, cada bebê estará pesando 1 kg. Ou seja, pelo menos um quilo a mais eu tenho que engordar no próximo mês. Ai Jesus.

Vamos que vamos. Que Nossa Senhora e o Menino Jesus nos abençoe. Amém!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Recém-nascidos em miniatura

É assim, com esse título, que podemos definir os bebês essa semana. Ou seja, estão cada dia mais fortes e mais lindos.

Olhos, sobrancelhas, pálpebras e boquinha estão definidos. Mas, a íris ainda não tem pigmentação. É nessa hora que a natureza podia caprichar e nos dar dois olhos verdes, iguais aos da Vovó Elen e do Vovô Vantuir. Vai sonhando, mamãe.

O pâncreas, órgão fundamental na produção de hormônios, se desenvolve rapidamente. Os dentinhos, já abaixo da gengiva se desenvolvem também, embora a maioria dos bebês nasçam sem os dentes aparentes.

Nessa fase os babys ganham cerca de 250g por semana. O que significa que será meio quilo a cada semana. Eu que trate de abrir meu olho para não engordar demais.

Creio que agora eu já possa investir mais na saladinha com frango grelhado, meia colher de arroz e de feijão. Talvez seja importante reduzir meu amado Toddy e comer uma fruta por dia. Difícil!!!

A barriga está esticada, o umbigo incomoda e dói. Dormir está um suplício. Urinar virou rotina de 15 em 15 minutos.

E a vontade de ver meus pequenos em meus braços aumenta a cada dia. Esquecer deles? Nem pensar, eles não deixam, me chamam toda hora para avisar que estão ali, crescendo. E pra quem diz que isso é ruim, mil perdões. É vida na minha vida. E não há nada melhor que isso.

Bom dia!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Planejando e praticando a decoração do quarto dos bebês

Eu sempre quis duas decorações. Para menina (Bailarina) e para menino (Pequeno Príncipe).
Então, já que são dois meninos: Pequeno Príncipe. E sei, que como esse ano tem lançamento de um filme dele, vai chover de decoração bacana.

Há meses eu venho namorando uma peça que comprei ontem. Ela entrou em liquidação, e eu, claro, não resisti. Trata-se do pequeno em seu planeta com a rosa. Feito em Biscuit. Não encontrei mada igual por aí. Lindo de viver!


Estou preparando o brasão deles, que vai ficar na porta do quarto junto com a almofada do Divino. Seguem as fotos.

O brasão está em produção, mas vai ficar lindo.



Tem ainda a Nossa Senhora de pano, gravidinha, que comprei ano passado. Ela vai abençoar meus lindos babys.


Falta ainda os bonecos do pequeno príncipe, o avião, a cobra. Já encomendei os Kit Berço. Logo logo estarão aqui. E falta comprar Kit Higiene e Berços. Ufa!

Quanta coisa. Não vejo a hora de ver tudo pronto.

Bjos.









domingo, 4 de janeiro de 2015

21ª Semana ou 6º mês lunar

Olá!

Hoje vou falar um pouco dos bebês. Estamos na 21ª semana.

Li, que os bebês estão com aproximadamente 26 cm. Mais que o palmo da minha mão. Nossa, muito grandes. Pesam cerca de 350g/cada. O próximo ultra será o morfológico, que irá confirmar essas medidas. Ufa... Chegamos até aqui.

A barriga pesa em alguns dias o que faz doer a bexiga. Mas, estamos bem. Isso que importa. Amém!

Nessa fase, o cabelinho deles, se é que eles tem, está mais denso. E é possível sentir soluços deles, embora eu não tenha sentido nada.

O que sinto não muitos chutes. Até o menor, que não tinha dado o ar da graça, passou a mexer. E quando ambos mexem é uma confusão. Estou me acostumando com tudo.

O sistema digestivo dos babys já está em grande funcionamento. Eles engolem líquido amniótico o organismo absorve a água e as substâncias sólidas são enviadas ao intestino grosso.

Notei que nessa fase fico mais cansada e a noite, o ideal tem sido tomar muito líquido e deitar de pernas pra cima. Exercícios também fazem falta. Por isso, amanhã vou procurar uma hidroginástica.

Com relação à pele, estou na fase em que pode aparecer o melasmo. Principalmente se exposta ao sol. Estive na piscina esses dias, mas me cuidei ficando à sombra e usando protetor. Creio que não terei muitas manchas. Mas se tiver, conto com a possibilidade que elas desapareçam após a gravidez.

Bem, é isso. Não vejo a hora de fazer o próximo ultra.

Beijos triplos e boa noite.







Feliz 2015!

Começou o ano deles. O ano em que serei Mãe. Meu velho sonho.
O ano dos desafios e aprendizados. O ano da vida em minha vida.
Fomos passear de férias e voltamos cheios de presentes e fotos.
Primeiro postarei as fotos e em breve os presentes.
Um ano de luz para vocês.