sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Prolactina Alta

Boa tarde Meninas.

Este foi o mês do Elixir de Inhame. Confesso que ele é bem ruim. Aff.... Mas virou um licor dos Deuses, pois ele pode me dar meu positivo tão sonhado.

Hoje eu quero compartilhar uma situação que pelo que percebi após muita leitura, é super corriqueiro entre as tentantes.

Em 2006, eu descobri por meio de um exame físico que a minha GO da época fez em mim, que minha Prolactina era alta. Ela fez exame nas mamas e quando apertou o bico do seio, saiu leite. Logo, ela entendeu que a Prolactina era alta e pediu exame. O exame deu mesmo alterado. Fiz tratamento com Dostinex. O remédio é ótimo, pois de cara ele baixou a prolactina. Porém, me causou muito vômitos e tive que utilizar a medicação intravaginal.

Na época ela me disse que tratar era fundamental para controlar a dosagem hormonal, visto que quanto mais alterado fosse esse hormônio, maior o risco de um tumor na hipófise. Sem contar na dificuldade para engravidar.

Bem, o tempo passou, em alguns anos o leite estava presente na mama, mas no exame não acusava nada. A GO entendeu que minha prolactina seria algo a ser acompanhado de perto, para não termos o risco dela subir de uma vez. E assim, todos os anos eu faço controle.

Como vocês sabem, estou tentando engravidar faz um tempinho. Em três exames de sangue nos últimos dez meses a prolactina deu alterada. O último exame foi dia 17 de junho. Ela deu 29,6. Para a minha GO e para as demais GO, não é algo a ser considerado, visto que o alarmante é acima de 60 na maioria dos casos.

Porém, andei lendo muito e coletando algumas experiências de pessoas que passam pelo o que eu passo. E nessa caminhada descobri que quando se pretende engravidar, o mínimo que seja de alteração na Prolactina, atrapalha e muito.

Então, convenci minha médica a me receitar o remédio novamente. Ela me deu dois comprimidos de Dostinex, sendo meio comprimido na segunda-feira e meio na quinta-feira, por duas semanas. Após uma semana, realizar novo exame.

Comprei a medicação, mas dessa vez, tomei à noite por conta dos efeitos colaterais. Não tive nada. Falta realizar novo exame. Espero que a minha "amiga" Prolactina tenha baixado, pois não vejo a hora de saber que estou grávida.

Outra coisa bacana é que tomei o elixir, essa mês. Ele também ajuda muito. Mas só vamos saber se tive êxito no meio de julho. Ufa! Que Deus me abençoe.

Dia 22 quando estive na GO, eu estava ovulando. O colo do útero estava dilatado e a secreção era característica. Quem sabe é agora???

Creio que agora, com Prolactina Baixa e a ajuda do Elixir de Inhame, meu bebê não vai demorar a dar o ar da Graça.

É isso meninas. Logo logo eu volto com boas notícias.

Beijos férteis a todas vocês.